sábado, 1 de maio de 2010

Ser fã é....ser psicopata??


Hail legião de superleitores do superblog da Justiça. Viajei legal, mas fala sério, ia ser legal ter uma liga da justiça né? Ser o Flash e roubar carteiras na velocidade da luz, ou seja la em que porra de velocidade ele corre.
.
Ok, deixando isso pra la, vamos ao assunto de hoje.
Você se considera fã de algo? Banda, séries de livros, filmes, ou jogos? Com certeza, pelo menos de alguma dessas coisas você dirá "sim". Então, o que é ser fã? E quando a pessoa passa de fã a obsessivo? Um psicopata de merda?

Antes das redes sociais explodirem, aliás, antes de eu ter internet, eu me considerava um puta fã de blink 182.

blink 182, uma das bandas mais perseguidas.

Tinha os cds originais, sabia os nomes dos integrantes, sabia as músicas. Aí veio o orkut, e WHOA, conheci pessoas fanáticas pela banda. FANÁTICAS MESMO. Sabiam que tinham filhos, os nomes dos filhos, os nomes das mulheres dos integrantes, com quem eles namoravam, quantas tatuagens o baterista tem, qual o tipo de cueca que eles usam no primeiro domingo do mês, e coisas que eu não dava (e continuo não dando) a mínima importância. Até porque sou macho porra, e macho que é macho não liga pra vida de outro macho. Caralho.
Mas o ponto principal que quero chegar depois disso tudo, é: pra ser considerado fã, a pessoa tem que saber de tudo da vida do "ídolo"?
Eu realmente acho que não. Me considero fã de várias bandas, tipo Rancid, AFI, Big D and The Kids Table, Anti-Flag e me recuso a passar 24 horas por dias procurando notícias, imagens, e tudo mais sobre eles. Minha "fãsidade" se resume a ter todos os cds (fisicos e/ou digitalmente), saber os nomes deles, conhecer músicas e até os nomes dos integrantes.

"Mas Jeremias, então sou mais fã que você, e você é um poser de merda que merece ser currado com uma Fender Stratocaster." Será? Acho que chega a um ponto que isso se torna obsessão, e a pessoa passa a perseguir os "ídolos". Ou seja, talvez um dia, VOCÊ, fã gordinha do Davey Havok, ou do Tom DeLonge, que sabe até quantos centímetros cúbicos de esperma sai a cada gozada deles, possa morrer de depressão, ou até mesmo, perseguir e matar o seu amado, por não ter a atenção e dedicação retribuidas. Sim, porque estudos psicologicos ja demonstraram isso, a pessoa sente a necessidade de que tudo isso seja retribuido. E sejamos francos, se eles retribuissem a atenção pra cada fã louco assim, eles que não teriam vida social, e muito menos...A BANDA.

Ela foi morta por um "fã". Olhe a sua expressão de desespero.


Alias, isso não é novidade. Tem vários casos de artistas que foram mortos por fãs, mas estou com preguiça demais pra pesquisar e postar aqui. Pesquise você, o google existe pra isso.

Mas isso não se resume a música. Vamos as séries de tv, de livros e filmes. Conheço pessoas que sabem a mitologia de Star Wars como quem conhece a receita de um miojo. Você conhece né? PUTA MERDA, VOCÊ NÃO SABE NEM FAZER UMA PORRA DE UM MIOJO? Que Ogum tenha pena de você, seu preguiçoso de merda.
Após acabar de ler esse texto, VÁ JA APRENDER A COZINHAR UM MIOJO. E a fritar umas coxinhas, porque sempre é bom ter coxinhas suculentas e macias em casa.
Voltando, essa obsessão chega a tal ponto, que um homem se matou ao saber SPOILER DE HARRY POTTER.
EU ja acho bobagem imensa ficar morrendo em filas quilométricas pra ser o primeiro em estréia de filmes ou lançamento dos livros, imagine isso. NOSSA, IMAGINE ISSO.
Valha-me Deus. Isso é ser fã?? Isso é ser louco.

"Não se aproxime, fã psicopata, ou enfio essa varinha no seu cu"

Quantos aos jogos, isso é um pouco mais leve. Geralmente quando a pessoa se considera fã de um game, é porque ja o detonou, detonou as sequências, conhece a história, personagens e tudo mais. O que não difere muito os tipos de fãs.
A não ser que você faça...fanfics. Aí a coisa começa a ficar difícil. As fãnzinhas de 13 anos pegam o personagem OVERPOWER, o colocam em situações GAYS com o antagonista e...elas se consideram mais fãs por amar mais os personagens. Sério, isso acontece com Final Fantasy VII e me da nojo.
Alias, se eu fosse autor ou criador de qualquer coisa e visse meus personagens sendo alvos de fanfics gays assim, eu processava essas sub-13 na mesma hora. Ora mais, não me matei pra criar personagens fodas pra ver eles levando outro tipo de espada na bainha.
Fanfics alias, são as coisas mais nojentas do mundo, na boa.

Com tudo isso, surge uma discussão boba sobre quem é mais fã.
E eu fico cagando e andando pra isso tudo, pois sou macho, e quem é macho de verdade não discute sobre quem é mais fã; ignora tudo e todos e pronto. Nossa, um dia vou fazer um post sobre coisas mais masculinas pra se fazer.
Até la, comentem o que acham disso, sobre o que é ser fã e o que é ser psicopata, dêem algum exemplo de amigos assim e outras coisas.
Cheers

6 comentários:

  1. me senti mal dps que li isso, eu não sei fazer miojo e ai? :( a água sempre seca e o miojo fica duro T.T
    ok prefiro nem comentar sobre o que é ser fã, vou lá aprender a fazer miojo, dps eu volto.

    ResponderExcluir
  2. você não sabe quantos centímetros cúbicos de esperma sai a cada gozada do tom delonge???? PUTSSSS QUE POSERRRRR!

    ResponderExcluir
  3. cofcofcof quantas indiretas, risos, vc devia colocar esse link em algumas comunidades... *pra não citar nomes* heheheheheheheherisoshehe

    Mas é abessurdamente ridículo alguém se considerar mais fã queo outro porque deu uma fuçada no google e achou a vida inteira do cara. Mas enfim, who am I to judge, louco é louco desde que esteja longe de mim e não me perturbando, tudo oks.

    ResponderExcluir
  4. Porra, o primeiro comment tá muito disputado u.u só pq hoje eu tive a chance, bléh.

    u.u morram (kidding, hihi)

    ResponderExcluir
  5. acho uma puta falta de sacanagem ._.'


    HAUSHAUSHAU gostei ... fez baseado naquele video la do restart neh? ;D

    ResponderExcluir
  6. Amei seu Blog..estou te segindo se por algun acazo quizer me seguir...será legal até...kk' ..http://justalanamiranda.blogspot.com/...E tipo eu gosto muito do Blink 182°,Curto Harry Potter...Mais tipo eu acho sacanagem a pessoa tatuar a banda na Bunda se for,marcar seu corpo com uma coisa q é pássageira,saer tudo da vida dos caras..ai eu pergunto..oq eles sabem de voc?? eles nem te conheçe man'...Essa é minha opinião...eu acho q as pessoas devem pensar muito antes de fazer estes tipos de casgada q dura pelo resto da vida do individuo...É isso ai gente Bjão e sigão meu blog tb...fuii'z

    ResponderExcluir