quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Capitão Planeta: o herói mais fail da história.




Hail galera bonita e sensual.

Bom, apesar de não ter muitas atualizações ultimamente, fico feliz pelo número de visitas no blog. Quem diria que ainda no primeiro ano de vida iam ter mais de 2000! Sim, perto de outros blogs, isso não é nada, mas foda-se, sou humilde. No dia que eu dominar o mundo e comer a bunda de todos com Nutella, meu blog terá 1 milhão de visitas por segundo. Não duvidem, em breve essa data chegará. Ah, doce dia....

Enfim, parando com o papo de drogado, vamos à postagem mágica de hoje. Devo admitir que tive que dar uma pesquisadinha básica, pois fazia tempo que eu não assistia isso. Quando digo assistir, digo prestar atenção a detalhes e na história mesmo, pois duas semanas atrás asisti no canal Futura. Mas ok, tenho certeza que todos devem lembrar do Capitão Planeta.


Olha ele aqui, digam oi e acenem.
Pois então, Capitão Planeta era um desenho politicamente correto, criado por Ted Turner (simplesmente o CRIADOR DA PORRA DA CNN! ) que envolvia questões ambientais, e tinha como objetivo despertar nas crianças e adolescentes uma preocupação com o meio-ambiente e ensinar um pouco de ecologia. Seu cabelo estiloso faria o John Travolta matar a mãe e o filho (ops, e não é que o filho dele morreu por idiotice semelhante?) pra comprar brilhantina.
Ele aparecia pela união dos poderes dos anéis de 5 adolescentes, também conhecidos como... Planetóides (esqueça o que você aprendeu no ensino fundamental sobre planetóides). Eram eles: Kwame, um africano com o poder da Terra; Wheeler, um americano com o poder do fogo; Linka, a soviética gostosinha com cara de vadia, com o anel que dominava o vento; Gi, uma asiática que tinha o anél da água e... Mati , um brasileiro (acho) com o poder do coração.
Quando os vilões sebosos apareciam e seus poderes, separados, não conseguiam dar conta do recado, uniam tudo e "Pela união dos seus poderes, EU SOU O CAPITÃO PLANETA" e gritavam "Vai Planeta".


Foda pra caralho, fala sério! Se você discorda, vá adorar uma anaconda punk. AH, esqueci de dizer que todos estavam a serviço de uma entidade espiritual gostosona, Gaia. Sim, só gostosa, pois, poder mesmo, era equivalente a um saco de donuts.

O Capitão Planeta lutava contra poluição, radiação, outras coisas terminadas em "ão" , aquecimento global, políticos ambiciosos e corruptos, pessoas que comem hamburger e churrascos e modelos que usam peles em desfiles. AHH, aquecimento global. Este é o ponto principal desse meu post.
Este desenho foi criado 20 anos atrás. Aliás, ele tem até uma data comemorativa, 15 de setembro, e uma organização criada para a educação ambiental, se quiser conhecer, clique aqui.
Mas vemos que tudo isso é FAIL imenso, pois o principal objetivo era educar os jovens da época, e se olharmos hoje em dia, tudo parece ter piorado.



Observe atentamente a sua cidade e vai ver que ela ta mais suja que antes, mais poluída, que ela ta pior. Os jovens continuam jogando papel no chão, continuam poluindo e fazendo merda. O aquecimento global, que 20 anos atras todos olhavam e pensavam "temos tempo de reverter isso, basta parar a emissão de gases na atmosfera e pronto, tem tempo", bom, até hoje ainda dizem a mesma coisa, mas alguns estudos ja dizem que é irreversível. Ou seja, fodeu.
Tudo aquilo que só poderia acontecer em um filme catastróficos, ja ta acontecendo e aparecendo em jornais todos os dias; não é mais obra de ficção. Logo, Capitão Planeta, sua missão em tentar nos ensinar algo, falhou.

Você não devia ter dito a frase "O poder é de vocês". Até o Homer sabe que nós só sabemos destruir e fazer merda nesse mundo.


Por hoje é só.
Cheers

2 comentários:

  1. Primeiro a comentar o/
    ASUHASHSAISAHSA xD
    Seguinte cara, ta certo que a idéia principal do nosso querido ted turner objetivava por um mundo mais fresquinho e sem queimadas a torto e a direito, mas pensa só, quando um desenho conseguiu conscientizar alguém de qualquer merda que eles estivessem fazendo e assim melhorar o mundo? Hmm, não me vem nada a mente.
    Falando de uma época mais recente, é bem dificil um desenho como capitão planeta competir com desenhos japoneses com muita porrada, sangue e supersayajins. Assumindo que a ideia do desenho era influenciar as criancinhas, eu acho por esse lado ele conseguiu, porque até hoje nós lembramos felizes e nostalgicos do desenho, mas não seria possivel ensinar algo pra criancinhas que ainda não tem capacidade de entender esse conceito ainda, piaget explica.
    Enfim, gostei do post manolo, desenterrar temas como esse é muito bom XD

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que esse desenho era muito ridicularizado na época por quem assistia. O cabelo de MacGyver do Capitão Planeta ganhava mais atenção do que a mensagem.

    ResponderExcluir